ACABOU A FOLGA! Vascão volta aos treinos SEM TÉCNICO, mas com reforço e novo chefão na área!

O Gigante voltou! Elenco se reapresenta no CT, mas a cadeira de técnico segue vazia. Novo chefão e reforço na área dão um pingo de esperança.

Bruno Lazaroni em treino no CT do Vasco — Foto: Matheus Lima/Vasco

O Gigante Voltou, Mas a Cadeira de Comando Segue Vazia

A espera (e a agonia) acabaram, nação cruzmaltina! O elenco do Vascão se reapresentou na tarde desta segunda-feira no nosso CT Moacyr Barbosa. O período de férias, que pareceu uma eternidade, chegou ao fim. É hora de voltar ao trabalho, suar a camisa e preparar o time para o que vem pela frente no segundo semestre.

Mas, como nem tudo na Colina é simples, a volta foi com um ‘pequeno’ detalhe: ainda não temos um técnico. Quem comandou a rapaziada no gramado foi Bruno Lazaroni, nosso auxiliar permanente, quebrando o galho enquanto a diretoria se mexe nos bastidores. A cena é a cara do Vasco: a gente sofre, mas a gente não para.

Um Olho no Físico, Outro no Passado Recente

O primeiro dia não foi só de corridinha no campo. A comissão técnica aproveitou para fazer uma bateria de processos clínicos, testes e reavaliar todo mundo. Afinal, foram 22 longos dias sem jogos, e é preciso saber como os nossos guerreiros estão voltando para a batalha.

Impossível não lembrar que nosso último compromisso foi aquela derrota dolorida por 1 a 0 para o Atlético-MG, dentro do nosso Caldeirão de São Januário, no dia 31 de maio. Uma ferida que ainda não fechou e que serve de combustível. É para não repetir aquilo que o trabalho recomeçou hoje.

Publicidade

Caras Novas: Mudanças na SAF e Reforço na Lateral

A segunda-feira também foi dia de apresentações importantes nos bastidores. Fred Luz, o novo CEO da nossa SAF, teve seu primeiro contato com os funcionários e com todo o grupo. Ele chega para ocupar a cadeira de Carlos Amodeo, que teve seu vínculo encerrado de forma antecipada (iria até 9 de julho). Junto com Luz, o clube também anunciou Ricardo Abreu para o cargo de COO (Chief Operating Officer). Uma nova direção para, se Deus quiser, um novo rumo.

E no campo, uma novidade que enche o torcedor de esperança! O lateral-esquerdo Paulinho, que estava no América-MG, desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta segunda. Ele, que já tinha um pré-contrato assinado com o Gigante desde o início do ano, vai realizar os últimos trâmites para, muito em breve, ser anunciado oficialmente e se juntar ao grupo. Mais uma peça para arrumar a nossa casa!

A Caça ao Novo Comandante do Vascão

Enquanto os jogadores suam a camisa, a diretoria corre contra o tempo. Após a decisão pela saída de Renato Gaúcho durante a pausa no calendário, a prioridade máxima é encontrar um novo técnico. Um nome que surge com força é o do português Vasco Matos, com quem já existem conversas, mas ainda sem proposta oficial na mesa.

Porém, a torcida vascaína sabe que sonhar não custa nada. Outros nomes de peso, como os argentinos Gallardo e Hernán Crespo, também estão sendo mapeados pela diretoria. Será que vem um gringo para sacudir a Colina? A expectativa é enorme. Precisamos de um líder, de um estrategista que entenda o peso dessa camisa.

Publicidade

Missão Sul-Americana: Um Mês para a Retomada

Agora, o foco é total na preparação. Teremos um mês inteiro de treinos intensos até o nosso retorno oficial aos gramados. E que retorno! O Vascão volta a campo contra o Independiente Medellín, pelo jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana.

A partida está prevista para o dia 22 de julho. É o nosso primeiro grande desafio, a nossa primeira chance de mostrar que o segundo semestre será diferente. Um mês para encontrar um técnico, entrosar o time com o novo reforço e chegar com a faca nos dentes. A torcida, como sempre, estará junto. Vamos subir, Gigante!

Informações com base em reportagem do ge.globo.com.