É O GIGANTE ACORDANDO! Vascão na briga por craque de R$ 76 milhões
Atenção, povo cruzmaltino! Aquele sopro de esperança que a gente tanto pedia parece estar virando um vendaval em São Januário. O nome da vez é Nelson Deossa, um meia colombiano que joga no Real Betis, da Espanha, e que pode pintar na Colina Histórica. A diretoria do Vascão demonstrou interesse no jogador neste sábado (20) e, meus amigos, a notícia caiu como uma bomba no mercado e, principalmente, no colo dos nossos rivais.
Não é qualquer jogadorzinho, não. Estamos falando de um atleta que custou ao clube espanhol a bagatela de 11,9 milhões de euros, o que dá cerca de R$ 76 MILHÕES! É esse o patamar que o Vasco da Gama está mirando. A operação é difícil, considerada complexa e ainda não tem nada fechado, mas só o fato de estarmos nessa briga já mostra que o respeito voltou.
Quem é Nelson Deossa, o colombiano na mira do Gigante?
Para quem não conhece a fera, vamos ao currículo. Nelson Deossa tem 26 anos e é um volante de muita qualidade, daqueles que chegam firme e sabem sair jogando. Revelado pelo Atlético Huila, da Colômbia, foi no futebol mexicano que ele explodiu, atuando por Pachuca e Monterrey.
O desempenho foi tão bom que ele não só chegou à seleção colombiana como também chamou a atenção da Europa. O Real Betis foi quem o contratou, mostrando o calibre do atleta. Na sua temporada mais recente pelo clube espanhol, participou de 33 partidas e deu uma assistência. Apesar de não ser titular absoluto, o Betis sabe do seu valor e o enxerga como uma boa oportunidade de negócio nesta janela.
A Reação dos Rivais: Medo, Inveja e Incredulidade
A melhor parte de uma notícia como essa é ver o desespero do outro lado da ponte. Assim que o interesse do Gigante da Colina vazou, as redes sociais dos rivais entraram em polvorosa. A maioria, claro, se impressionou com a qualidade do jogador, com comentários como “Esse sim é um reforço de peso!” e “Baita contratação”.
Um torcedor lembrou de uma atuação de gala do colombiano: “Acabou com o jogo no Patchuca 3×0 Botafogo no mundial E na copa de clubes jogou mt bola pelo Monterrey”. O recado está dado. Mas o melhor comentário, que resume o pânico, veio com uma pergunta direta: “José Boto vai deixar isso acontecer?”. Para quem não sabe, Boto é dirigente do Botafogo. Ou seja, eles já estão com medo da concorrência do Vascão.
Claro, também teve aquele torcedor que, na sua pequenez, duvidou do nosso poder: “vasco contratar o deossa? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK”. Podem rir. Enquanto eles riem, a diretoria trabalha para calar a boca de cada um deles.
Um meio-campo dos sonhos: Deossa ao lado de Thiago Mendes
O plano da diretoria é claro: reforçar o nosso meio-campo, uma das posições mais carentes do elenco. A ideia, segundo as informações, é formar uma dupla de volantes de respeito com Nelson Deossa e o já contratado Thiago Mendes. Já imaginou, torcedor? Dois cães de guarda com qualidade de passe no coração do nosso time. Seria outro patamar de competitividade.
A chegada de Deossa também fortaleceria ainda mais a nossa “legião colombiana”. Se a contratação for concretizada, ele será o quinto atleta do país vizinho em nosso elenco, se juntando a:
- Rojas
- Marino Hinestroza
- Carlos Cuesta
- Andrés Gómez
Essa conexão pode facilitar a adaptação e criar uma química ainda mais forte dentro do Caldeirão de São Januário.
Operação difícil, mas a ambição voltou
Ninguém está dizendo que será fácil. A concorrência de outros clubes internacionais é grande e os valores são altos. A diretoria cruzmaltina ainda estuda o movimento e pode fazer uma proposta oficial nos próximos dias. É uma operação complexa, mas o simples fato de o Vasco estar discutindo nomes desse nível já é um sinal de novos tempos.
Chega de aposta, chega de jogador mediano. A torcida que nunca abandona merece sonhar com reforços que decidem jogos, que impõem respeito. Nelson Deossa é esse tipo de jogador. Agora, resta a nós, fiéis do Gigante, torcer para que a diretoria tenha a competência para transformar esse interesse em realidade. O Vascão merece voltar a ser protagonista. E parece que, finalmente, entenderam isso. Vamos, Vascão!
Informações com base em reportagem do www.lance.com.br.