O silêncio foi quebrado! E com um estrondo.
Atenção, povo cruzmaltino! Em meio a essa guerra política que parece não ter fim e que só machuca o nosso Vascão, uma voz poderosa resolveu falar. E falou grosso! José Roberto Lamacchia, o dono da Crefisa, pai do homem que quer comprar nossa SAF e marido da presidente do Palmeiras, Leila Pereira, botou a boca no trombone e mandou o recado que todo vascaíno precisava ouvir.
O empresário de 83 anos confirmou o que a gente tanto esperava: existe sim um acordo para seu filho, Marcos Lamacchia, assumir o futebol do Gigante da Colina. Mas, como tudo no Vasco é sofrido, tem uma condição. E que condição!
A CONDIÇÃO É CLARA: PEDRINHO OU NADA!
É isso mesmo que você leu. A compra da SAF, que pode finalmente tirar o Almirante do buraco, só acontece com o nosso ídolo Pedrinho na presidência. Lamacchia foi taxativo e não deixou margem para dúvida, assumindo o papel de guardião da negociação.
“Já está firmado esse acordo, já está formado. Mas nós só vamos ficar, quando eu digo nós, é o meu filho, Marcos Faria Lamacchia. Nós só vamos ficar se o presidente for o Pedrinho”, declarou o empresário, que ainda revelou estar avalizando a operação em impressionantes R$ 2 bilhões. “Eu sou o avalista da operação, por isso que estou me metendo. Eu estou avalizando R$ 2 bilhões do meu filho”, completou.
Ele deixou claro que sem o nosso Reizinho no comando, o negócio não sai. É uma prova de lealdade ao ídolo e um chute na canela daqueles que tentaram derrubá-lo. “Sem o Pedrinho na presidência, o meu filho não vai comprar o Vasco”, reforçou. Uma luz de esperança para quem acredita em um Vasco gerido por quem ama o Vasco.
RECADO AFIADO PARA A GÁVEA: ‘NÃO ENCHE O SACO!’
E como um bom vascaíno, Lamacchia não perdeu a chance de dar uma cutucada no nosso maior rival. Questionado sobre as declarações do presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, que criticou um suposto conflito de interesses, a resposta foi na lata, do jeito que a gente gosta.
“Ele deveria cuidar do Flamengo. O Flamengo tem problemas também, e bastante. Ele devia cuidar do problema e não ficar dando palpite no que não é da conta dele”, disparou Lamacchia. E finalizou com a classe de um almirante: “Vá tomar conta do seu clube e não enche o saco do clube dos outros”. Palmas! Alguém precisava colocar essa gente no seu devido lugar.
LEILA PEREIRA NO VASCO? O FUTURO PODE SER GIGANTE
Se as declarações até aqui já não fossem bombásticas o suficiente, Lamacchia soltou mais uma que fez o queixo da torcida vascaína cair. Ele abriu a porta para uma futura participação de sua esposa, Leila Pereira, no comando do Vasco. Sim, a atual presidente do Palmeiras!
Ele foi cuidadoso, claro, afirmando que ela está “200% envolvida no Palmeiras” no momento. Mas o futuro… ah, o futuro. “Ela pode ajudar o Vasco. Pode ser que sim, pode ser que não, são coisas para o futuro. Mas tudo isso, claro, depois que ela terminar o mandato no Palmeiras, aí já não vai ter mais nenhum vínculo com o Palmeiras”, especulou. Já imaginou, torcedor? Uma gestão com o poder financeiro dos Lamacchia e a experiência de quem comanda um dos clubes mais vitoriosos do país atualmente? Sonhar não custa nada!
OS ‘CARAS’ QUE SÓ ATRAPALHAM O VASCO
Lamacchia não poupou críticas aos opositores que, segundo ele, vivem de sabotar o clube. Ele classificou o afastamento de Pedrinho como “a maior aberração que já vi na minha vida” e acusou o grupo de agir “na encolha”, sem coragem de assumir seus atos.
“Eles ficam só querendo cargo no Vasco, chantagear as pessoas para ter cargo”, desabafou. O empresário ainda revelou um detalhe que desmascara a oposição: todos eles já estiveram em seu escritório para negociar. “Eles foram lá tomar sorvete? Não, eles foram tratar desses assuntos”, ironizou, afirmando ter vídeos que comprovam as visitas.
A mensagem é clara: a briga política está afundando o clube, e a nova proposta de SAF só avança com gente séria e vascaína de verdade no comando. A bola está em jogo, e a torcida, como sempre, segue na arquibancada, sofrendo, mas nunca abandonando a esperança de ver o Gigante de pé novamente.
Informações com base em reportagem do ge.globo.com.